Disputou-se no Sábado à tarde o primeiro jogo oficial no relvado sintético do Campo do Calvário, num jogo que pôs frente a frente o Redondense e o Monte Trigo.
A tarde apresentou-se convidativa e o público deslocou-se em bom número ao Campo do Calvário.
O jogo começou bastante dividido, com oportunidades de ambas as partes. Primeiro foi João Carlos a salvar a baliza do Redondense, enquanto que depois foi Ruben que dispôs de boa oportunidade, mas atirou ligeiramente ao lado.
Cerca do minuto 20 é o Monte Trigo que quase se adianta no marcador. Zezinho, o pequeno avançado, atirou ao poste com João Carlos completamente batido. O Redondense ascendeu então no jogo e foi ganhando alguns cantos. E foi num desses cantos que ao minuto 40 o Redondense se adiantou no marcador. Canto batido na direita por Espanhol, há um desvio na pequena área, a bola sobra para Ratinho que foi só encostar.
A segunda parte começou ainda com o Redondense a dominar. Aos 50 minutos é Espanhol que quase marca, num potente remate de fora da área a sair ligeiramente por cima da baliza dos forasteiros. O Monte Trigo chegou ao seu golo ao minuto 60, um golo de belo efeito de fora da área. Pedro Miguel viu João Carlos adiantado e foi só pôr a bola por cima do guarda-redes do Redondense.
Pouco tempo depois o Prof. Jerónimo mexeu na sua equipa, tirou Marono e fez entrar Alexandre. O Monte Trigo a partir do seu golo apresentou-se mais ameaçador e dispôs de várias ocasiões para se adiantar no marcador. Na equipa do Redondense entraram ainda António Ramalho e Fábio Salvador para os lugares de Zé Sousa e Luís Rosado.
Equipa do Redondense:
João Carlos; Ratinho, Vitor Santos, Almerindo, Renato; Varela, Zé Sousa (António Ramalho), Luís Rosado (Fábio Salvador); Espanhol, Marono (Alexandre), Ruben Caldeira.
Suplentes não utilizados:
Faia, Biteke.
Texto de Ricardo Siquenique.
Foto do blog do Monte Trigo.