22 março 2009

Redondense 3-1 Oriolenses

Jogou-se esta tarde no Campo do Calvário, o encontro entre o Redondense e o Oriolenses em jogo a contar para a 20ª Jornada da Divisão de Honra da AF Évora.

O Redondense alinhou de início com:
João Carlos; Renato, Vitor Soares, Almerindo, Alexandre; Farrapa, Ratinho, Biteke, António Ramalho; Marono, Ruben Caldeira.
No banco de suplentes estavam Faia, Varela, António Curado, Luis Rosado, Fábio Salvador e Zé Sousa.

Entrou melhor o Oriolenses, e entrou da melhor maneira, logo aos 3 minutos Carrageta de fora da área, remata com força e em jeito, João Carlos estava ligeiramente adiantado, a bola bate na barra e entra, um grande golo. Depois do golo madrugador da equipa de Oriola, o Redondense foi em busca do empate e dispôs de boas oportunidades, aos 13 minutos Ruben atira ligeiramente ao lado, e aos 19 minutos é Ratinho que num remate colocado leva a bola quase a beijar o travessão da baliza de Relíquias. Aos 25 minutos Ruben ao tentar rematar atinge um adversário no peito, mas sem consequências físicas. Aos 30 minutos é António Ramalho que num forte remate atira à figura de Relíquias. O primeiro golo do Redondense aos 32 minutos, surge numa excelente jogada na esquerda, cruzamento de Alexandre e Marono no interior da área a cabecear não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião de Oriola. Até ao intervalo destaque ainda para Viúla que surgiu isolado mas atirou ao lado da baliza de João Carlos. Chegava o intervalo.

No início da 2ª parte, logo aos 47 minutos, num lance dividido, Vitor Soares lesiona-se e entra para o seu lugar Varela. Aos 53 minutos surge o segundo golo do Redondense, Marono ganha a bola, domina e remata para golo. Aos 57 minutos surge o 3-1, Ratinho mete a bola na área, Ruben Caldeira domina a bola e remata para o fundo das redes. Aos 63 minutos, João Carlos a fazer boa defesa após livre directo marcado por Viúla. O Prof. Jerónimo mexeu na equipa, tirou Ratinho, lesionado e fez entrar Luis Rosado, tirou também Ruben Caldeira para entrar Zé Sousa. O Oriolenses ficou reduzido a 10 jogadores quando aos 75 minutos Xixa é expulso. Aos 80 minutos Biteke dispõe de boa oportunidade para ampliar a vantagem, e aos 85 é Aldeias num remate fortíssimo de fora da área que leva a bola a passar a centímetros do poste da baliza do Redondense.

Fim de semana 100% vitorioso para o Redondense que venceu em todos os escalões.

Texto de Ricardo Siquenique.