09 junho 2009

Escolas brilham na Academia



A equipa de Escolas do Redondense Futebol Clube participou no Sábado na Fase Nacional da Taça Academia Sporting, como representante do distrito de Évora após vencer a Fase Distrital.
A equipa do Redondense chegou à Academia Sporting/Puma em Alcochete por volta das 9h30 sob a ameaça da chuva e os técnicos procederam ao check-in da equipa na competição.
Como o primeiro jogo só se realizava ás 11h os jogadores tiveram algum tempo para se ambientar à azáfama que se vivia na Academia, uma vez que se estavam a realizar três competições diferentes simultaneamente.
Por volta das 11h o Redondense iniciou a sua participação na competição defrontando o Anadia, equipa com a qual empatou 0-0, podendo o Redondense queixar-se do desacerto da equipa na finalização.
Terminado este primeiro embate, os atletas e os pais aproveitaram para dar um salto ao Campo N.º 1 da Academia para assistir à 2.ª parte do Sporting-Benfica, jogo a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados. Foi bonito ver os atletas Redondenses a vibrar com a emoção de poderem assistir ao Derby. Além disso, os miúdos foram bafejados com a sorte de poderem assistir a golos de ambas as equipas. Contudo, os miúdos não puderam assistir ao resto do jogo porque já se aproximava a hora do segundo encontro.
Quando a equipa chegou ao campo onde decorreria o segundo jogo abateu-se um temporal sobre a Academia que durou algum tempo, o que fez com que os nossos atletas tivessem de realizar o segundo jogo com os equipamentos todos ensopados.
No segundo jogo a equipa Escola Diver Foot de Famalicão, que era mais forte fisicamente que a nossa equipa, teve ligeiro ascendente na partida, mas o Redondense, apesar de se apresentar nervoso, conseguiu um empate 0-0 que deixa em aberto o apuramento para as meias-finais da competição.
Seguiu-se o almoço, altura aproveitada pelos pais dos atletas para secar os equipamentos num estendal improvisado nos arbustos.
Após o banquete do almoço organizado pelos pais dos atletas, durante o qual imperou o convívio e a alegria, os nossos atletas dirigiram-se para o campo onde seria jogado o último jogo do grupo contra a equipa representante do distrito do Porto. Para este jogo apenas a vitória interessava ao Redondense, pois qualquer outro resultado afastaria o clube das meias-finais.
Neste terceiro jogo a equipa do Redondense entrou muito forte e com muita personalidade, impondo o seu jogo do princípio ao fim e alcançando uma brilhante vitória por 2-0, e garantindo o apuramento para as meias-finais.
Nas meias-finais o Redondense defrontou o Andorinha, o primeiro clube onde Cristiano Ronaldo jogou, que tinha uma equipa muito forte fisicamente e com muita qualidade técnica.
Apesar do Redondense ter tido um jogo de muita raça e entrega a equipa do Andorinha superiorizou-se e venceu por 3-0.
Terminava assim a brilhante participação da equipa redondense na 1.ª edição desta importante prova a nível nacional.
No final, houve tempo para os atletas tirarem fotos para a posterioridade antes da partida para o Redondo.

Foto enviada por: José Francisco Batalha