29 setembro 2009

Redondense 3-4 Selecção Sub/20

Em jogo nocturno o Redondense recebeu no Campo do Calvário a Selecção sub-20 da A.F. Évora. Logo aos 3 minutos de jogo é a Selecção de sub-20 que faz a bola entrar na baliza de Luis Marques através de um remate de Sebastien, mas este encontrava-se em posição irregular. A partir daí foi o Redondense que dominou o jogo, aos 12 minutos foi Fradinho que com um forte remate fez a bola embater com estrondo na barra, aos 19 minutos novamente Fradinho a rematar para boa defesa do guarda redes dos seleccionados da A.F. Évora. O primeiro golo do jogo surgiu ao minuto 31, Jorginho recebe a bola, passa por um defesa e remata fora do alcance do guardião da Selecção sub-20. No ultimo minuto da 1ª parte surgiu o segundo golo do Redondense, e que golo(!), Fábio Salvador a rematar de primeira, à meia volta e a bola a entrar no ângulo superior direito da baliza.
A segunda parte foi totalmente diferente, já que a Selecção sub-20 surgiu muito mais aguerrida e com pendor mais atacante, fruto principalmente do trabalho do jovem jogador do Redondense, João Ferrão, que neste jogo representou as cores da A.F. Évora. E foi logo aos 46 minutos que surge o 2-1, Ferrão marca o canto e surge na área o central da Selecção sub-20 a cabecear para golo. Aos 59 minutos a Selecção sub-20 marca novamente e restabelece a igualdade no marcador, um golo muito semelhante ao de Fábio Salvador, um grande golo. Aos 63 minutos é Marcelo que de livre directo leva a bola a embater com estrondo na barra. Aos 66 minutos a Selecção sub-20 marcou o seu terceiro golo, mais uma vez Ferrão na jogada, cruza para a área e surge o avançado a empurrar para o fundo das redes. O Redondense respondeu 4 minutos depois igualando o resultado, Carlitos numa excelente jogada no corredor direito, entra cruzado na área, mete a bola em Fradinho que remata fora do alcance do guarda redes. Aos 88 minutos é Marono que quase marca, canto batido na esquerda, Marono surge na área a cabecear e é um defesa que em cima da linha de golo tira a bola de cabeça. E já quando tudo pensava no apito final, eis que surge o golo da vitória da Selecção sub-20, aos 91 minutos, remate cruzado na direita sem hipótese para Luis Marques.

Equipa do Redondense:
Luís Marques; Renato, Batalha, Almerindo, Alexandre Matos; Ricardo Salvador, Marcelo, Carlitos, Fábio Salvador; Fradinho, Jorginho

Jogaram ainda:
Luís Curado, Marono, Nuno Cidade, Rui Varela, Tracanas, Zé Sousa, Quadrado

Crónica da autoria de Ricardo Siquenique.