09 novembro 2009

Redondense 1-3 Estrela V.N.

O Redondense recebeu no Domingo no Campo do Calvário o 1º classificado da Divisão de Honra da AF Évora, o Est. Vendas Novas.
O Redondense alinhou de início com: Luís Marques; Carlitos, Varela, Almerindo, Alexandre Matos; Ricardo Salvador, Marcelo, Ratinho, Ferrão; Marono e Zé Sousa.
No banco sentaram-se junto a Paulo Sousa: João Carlos, Nuno Cidade, Renato, Fábio Salvador, Manuel do Carmo, Fradinho e Jorginho.
O jogo iniciou-se debaixo de alguns aguaceiros e com o relvado bastante escorregadio. Maior ascendente do Redondense nos primeiros momentos da partida, logo aos 4 minutos é Alexandre Matos que de livre directo leva a bola a passar rente ao poste da baliza de Bonifácio.
O golo do Redondense apareceu aos 7 minutos, Marcelo a ganhar a bola, olha para a baliza a uns bons 25 metros e remata colocado sem hipótese para Bonifácio. A partir daí o Redondense começou a recuar no terreno, e o Estrela ganhou o ascendente no jogo e dispôs de boas situações para marcar, ao minuto 19 foi uma grande defesa de Luís Marques a evitar o empate. Mais uma vez Luís Marques em grande destaque. O empate surgiu na pior altura possível, no 2º minuto de desconto da primeira parte, é Magalhães quem remata colocado, Luís ainda toca na bola mas não o suficiente para evitar o golo.
Na 2ª parte o jogo disputou-se muito a meio campo, com algumas picardias à mistura, mas sempre com ascendente do Estrela. O 2º golo do Estrela surgiu aos 65 minutos, um corte falhado de Alexandre Matos, Bruno Mendes ganha a bola, finta um defesa redondense e remata sem hipótese para Luís Marques. Paulo Sousa fez entrar Manuel do Carmo e Fradinho para os lugares de Marono e Zé Sousa. O objectivo seria dar mais velocidade ao ataque do Redondense, mas tal não aconteceu, o jogo sempre muito disputado a meio campo. Com cerca de 80 minutos Alexandre Matos junto à bandeirola de canto leva uma cotovelada (acidental?) de Júlio, ficou combalido e a sangrar da boca, teve que sair, entrou Jorginho para o seu lugar. Aos 87 minutos foi Manuel do Carmo que de livre directo levou Bonifácio a fazer uma das defesas da tarde. O Redondense tentava tudo em busca do empate e deixava a defesa um pouco exposta, e foi num contra-ataque que o Estrela fez o resultado final, aos 93 minutos João Fadista atira a bola ao poste e aparece Miguel Pimenta na recarga a fazer o resultado final
Arbitragem razoável de Luís Godinho.

Resultados:
Redondense 1-3 Estrela V.N.
Arcoense 1-1 Calipolense
Giesteira 2-0 Santiago Maior
Oriolenses 4-1 Borbense
Monte Trigo 3-0 Escouralense
Arraiolense 1-1 Portel
Bencatelense 1-1 Sp. Viana



Texto da autoria de Ricardo Siquenique.