
O Redondense recebeu este Domingo o Calipolense no Campo do Calvário, defrontavam-se o 3º e o 4º classificado da Divisão de Honra.
O Redondense alinhou de início com Luís Marques; Carlitos, Varela, Tracanas, Renato; Almerindo, Luís Curado, Farrapa; Manuel do Carmo, Fradinho e Marono.
No banco de suplentes estavam João Carlos, Alexandre, Ferrão, Ricardo Salvador, Fábio Salvador, Zé Sousa e Jorginho.
O Calipolense entrou forte no jogo e nos primeiros 5 minutos rondou a baliza de Luis Marques, mas sem nunca criar grande perigo. O Redondense equilibrou o encontro e balanceou-se mais para o ataque. Aos 12 minutos surge o primeiro golo do jogo, Fradinho junto à bandeirola de canto na direita, atrasa a bola para Carlitos que faz um cruzamento para a área, a bola passa por cima do guarda-redes Tiago e depois fica a dúvida se existe desvio de Jorge Avó ou se a bola entrou directamente. O Calipolense espevitou e jogou mais ao ataque tentando chegar à igualdade, mas apanhou pela frente uma defesa segura, e quando não era zona defensiva, era Luís Marques a brilhar. Chegava o intervalo e pode dizer-se que o resultado é justo.
A 2ª parte começou praticamente com o segundo golo do Redondense, aos 51 minutos. Livre marcado por Luis Curado a bola a ir tensa para a área e Fradinho com um toque subtil desvia a bola de Tiago e só parou no fundo das redes. Pouco depois Luís Curado é expulso, vermelho directo, uma entrada muito dura sobre Jorge Avó. Aos 63 minutos é assinalada grande penalidade a favorecer o Redondense, o guarda-redes Tiago derrubou Manuel do Carmo em falta. Na sequência do lance é expulso Jorge Avó, vermelho directo por palavras dirigidas ao árbitro. Na minha óptica ficou também por mostrar cartão vermelho ao guarda-redes, apenas levou cartão amarelo. Manuel do Carmo na conversão da grande penalidade não falhou. Aos 66 minutos novo golo do Redondense. Canto na esquerda, Tracanas a cabecear, a bola é cortada, mas chega a Manuel do Carmo que de cabeça e em mergulho atira a bola para o fundo da baliza. Paulo Sousa fez entrar neste jogo Ferrão, Zé Sousa e Fábio Salvador para os lugares de Fradinho, Marono e Manuel do Carmo. O Calipolense conseguiria chegar ao tento de honra aos 91 minutos através de uma grande penalidade cobrada por Paulo Lobo. Boa arbitragem.
Resultados:
Redondense 4-1 Calipolense
Arcoense 1-2 Santiago Maior
Giesteira 2-1 Borbense
Oriolenses 1-1 Escouralense
Monte Trigo 5-1 Portel
Arrailense 2-0 Sp. Viana
Bencatelense 1-3 Estrela V.N.

Texto e fotografia de Ricardo Siquenique.