22 setembro 2011

Crónica do Sesimbra - Redondense


Jogo a contar para a 2ª jornada da 3ª divisão, série F

Estádio da Vila Amália, em Sesimbra

Relvado em boas condições, tempo quente mas muito vento


G.D. Sesimbra 2 (Ricardinho e João Mata) - Redondense F.C. 1 (Marcelo)

G.D Sesimbra: Paulo Silva, Nuno Pinto, João Mata, Rui Correia e Fred, Sandro Neves (Paulo Manita), Ricardo Rigor, Serginho (Nuno Silva) e Huguinho (João Pinhal), José Carlos e Ricardinho.

Redondense F.C. : Rui Panaça; Carlitos, Paulo Sérgio, Roberto, Luís Môcho; Luís Curado, André (Fábio Carapinha), Leonel Levi, Loukima, Marcelo (Farrapa); Kelvin (Vítor Borrego)


1ª parte muito mal disputada pelas duas equipas, com muitas faltas e grande rigidez por parte dos jogadores. Jogo muito a meio campo, falhas nos passes e remates praticamente nem vê-los, muito desacerto dos avançados na hora de remate. Pedia-se o intervalo para acertar posições e rever a táctica.

2ª parte com uma entrada muito boa do Redondense a ter mais bola e a criar perigo, até que ao minuto 53, Marcelo, num remate em arco a atirar para o fundo da baliza do Sesimbra. Um golo muito festejado pelos muitos adeptos que se deslocaram até à linda vila de Sesimbra. Com o golo, o Redondense tentou manter o Sesimbra longe da sua baliza, criando algumas oportunidades para ampliar mas por vezes a ansiedade não o permitiu. Aos 61 min, penalty para o Sesimbra por mão de Luís Môcho. Panaça defende o penalty, mas na recarga Ricardinho empata o jogo. A mesma toada até ao fim da partida, até que aos 92 min, João Mata marca para a equipa da casa, quando já ninguém esperava. Balde de água fria para o Redondense e pouco depois acabava a partida.

Ninguém merecia de todo a vitória, pois não foi um grande jogo de futebol.

Crónica e fotografia de Henrique Garcia.