30 outubro 2011

Redondense empata no S. Luís



O Redondense alinhou de início com:
Luís Marques; Carlitos, Batalha, Tracanas, Alexandre Matos; Luís Curado, Loukima, André, Farrapa; Manuel do Carmo, Barry

Jogaram ainda:
Fábio Carapinha, Luís Môcho, Kelvin

Suplentes não utilizados:
Rui Panaça, Leonel Levi, Marcelo, Vitor Borrego

O Redondense deslocou-se hoje a Faro para defrontar o histórico Farense no já velhinho Estádio de S. Luís.
O jogo de hoje afigurava-se muito complicado para o Redondense pois o seu adversário apresentava-se 100% vitorioso nos jogos realizados no seu Estádio, onde a sua claque e a sua massa adepta são conhecidas pela constante pressão que impõem às equipas visitantes, e o Redondense ainda não tinha conseguido pontuar nos jogos realizados fora do Calvário.
O Farense entrou muito bem no jogo e logo aos 2 minutos num livre a equipa algarvia enviou a bola para a área do Redondense e Tracanas de cabeça acaba por fazer auto-golo e coloca a equipa da casa em vantagem.
O Redondense não se deixou intimidar por este lance infeliz e no lance seguinte a equipa consegue chegar à área do Farense e o árbitro assinala grande penalidade. Na conversão da grande penalidade Barry não tremeu e empatou o jogo aos 4 minutos da partida.
A partir daqui o Farense assumiu as despesas do jogo com o Redondense a procurar explorar os lances de contra-ataque.
Aos 27 minutos um jogador do Farense surge isolado perante Luís Marques que sai muito bem a fazer a mancha.
Aos 42 minutos surge a 1ª contrariedade do jogo para o Redondense com a lesão de André que teve de ser substituído por Fábio Carapinha.
Perto do final da 1ª parte mais surgiria mais um lance de perigo em que um jogador do Farense surge a fazer um remate de bicicleta a que Luís Marques respondeu com uma excelente defesa. Contudo o árbitro já tinha assinalado fora-de-jogo.
Na 2ª parte o Redondense surgiu mais pressionante e logo aos 49 minutos o capitão Manuel do Carmo desmarca Barry que remata com algum perigo ao lado da baliza.
O Farense respondeu na marcação de um livre muito perigoso na quina da área mas Luís Marques mais uma vez respondeu com uma grande defesa.
O técnico Paulo Sousa fez então entrar Luís Môcho para o lugar da Farrapa para tentar imprimir mais velocidade ao corredor esquerdo.
Aos 82 minutos surge então o lance que marcaria a fase final do jogo. Loukima num lance de ataque rápido do Farense vê-se obrigado a parar o adversário em falta e vê o 2º cartão amarelo do jogo e respectivo cartão vermelho. Na marcação do livre directo Eugénio faz o segundo golo do Farense.
O Redondense via-se a perder e com menos um jogador em campo.
Mas é nos momentos mais difíceis que se agigantam as grandes equipas e o Redondense hoje foi muito grande. A equipa uniu-se ainda mais e não se deixou intimidar pelo ambiente eufórico do S. Luís e aos 92 minutos Kelvin, que tinha entrado 4 minutos antes para o lugar de Alexandre, marca o seu primeiro golo esta época e empata o jogo. Balde de água fria para os algarvios marafados que já festejavam a vitória.
Com o final do jogo assisitu-se a algo em que poucos acreditariam antecipadamente com os cerca de 50 adeptos do Redondense a fazerem-se ouvir mais alto que a claque South Side Boys e a gritarem orgulhosamente: REDONDENSE!!!!

Resultados:
Farense 2-2 Redondense
Esperança de Lagos 6-0 Despertar
Quarteirense 2-3 Sesimbra
Pescadores 3-2 Aljustrelense
U. Montemor 0-1 Lagoa
Fabril 1-0 Messinense