06 fevereiro 2011

Redondense aumenta vantagem



O Redondense alinhou com:
Luís Marques; Carlitos, Tracanas, Rui Varela, Renato; Luís Varela, Fábio Carapinha, André, Farrapa; Manuel do Carmo e Kelvin

Jogaram ainda:
Marono, Alemrindo, Paulo Sérgio

O Oriolenses alinhou com:
Careca; Neves, Godinho, Cainó, João Maurício, Borges, Fanica, Sandro, Samora, Carlitos, Bruno Mattos

Jogaram ainda:
Ricardo, João Paulo Rolo, Brito

Jogou-se hoje no Campo do Calvário o jogo Redondense – Oriolenses a contar para a 15ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra.
O Oriolenses entrou melhor no jogo e mais pressionante enquanto o Redondense entrou a jogar mais na espectativa, um claro sinal de respeito por um adversário que vinha de 6 vitórias consecutivas.
O Oriolenses explorava bem o ataque e perto do primeiro quarto de hora de jogo tem um lance de perigo em que uma jogador faz um remate perigoso e Luís Marques a responder com uma grande defesa para canto, o primeiro de uma série de 3, e ao terceiro canto a bola é enviada para a área Redondense e Bruno Mattos penteia a bola que passa junto ao poste.
O assédio à baliza Redondense era grande e o golo do Oriolenses surgiria aos 20 minutos.
O Redondense que se via pela primeira vez esta época em desvantagem no marcador num jogo em casa não baixou os braços e partiu para cima do adversário à procura do golo do empate e aos 41 minutos Kelvin ganha uma bola junto à linha na esquerda do ataque, flecte para o meio e remata com muito perigo com a bola a sair junto ao 2º poste da baliza defendida pelo veterano Careca. Estava dado o aviso para o golo do Redondense que surgiria pouco depois.
O Oriolenses não se deixou intimidar pela reacção Redondense e aos 44 minutos esteve perto de marcar, Bruno Mattos surge nas costas da defesa do Redondense a cabecear para mais uma excelente defesa de Luís Marques.
Na resposta o Redondense viria a marcar o golo da igualdade. Um jogador do Oriolenses joga a bola com a mão na sua área, o árbitro assinalou grande penalidade e Manuel do Carmo perante o experiente Careca não desperdiçou a oportunidade de ouro e empatou o jogo.
Na segunda parte o Redondense tomou controlo do jogo em busca da vantagem no marcador tendo várias ocasiões para marcar, enquanto o Oriolenses procurava criar perigo em lances de contra-ataque.
O Redondense sufocava a equipa adversária e aos 85m Kelvin numa grande jogada cruza para Manuel do Carmo que surge a cabecear para o fundo das redes da baliza de Careca.
O Oriolenses que tinha passado grande parte do jogo a queimar tempo viu-se então em desvantagem e na necessidade de procurar o golo do empate e aos 96 minutos viriam mesmo a beneficiar de uma grande oportunidade para marcar o golo da igualdade mas Luís Marques mais uma vez a impedir o golo adversário com mais uma grande defesa.
Com a vitória, e beneficiando do empate entre Lusitano e Monte Trigo, o Redondense aumentou a vantagem em relação ao 2º classificado para 6 pontos.
A arbitragem foi má, à imagem do que o senhor Paulo Forca já nos vem habituando nos jogos do Redondense.

Resultados:
Redondense 2-1 Oriolenses
Borbense 8-0 Giesteira
Perolivense 2-1 Calipolense
Lusitano 1-1 Monte Trigo
Escouralense 0-0 Bencatelense
Santiago Maior 0-2 Sporting Viana
Canaviais 0-3 Portel