04 setembro 2011

Redondense vence 1º jogo do campeonato!


Jogou-se esta tarde no Campo do Calvário a 1ª Jornada da 3ª Divisão Série F, onde o Redondense recebeu a equipa do Despertar.

Redondense alinhou de início com: Rui Panaça; Carlitos, Paulo Sérgio, Tracanas, Alexandre Matos; Luís Curado, Leonel Levi, Farrapa; Manuel do Carmo, Kelvin e Barry.
Jogaram ainda Marcelo, Hélio e Luís Varela.
Suplentes não utilizados: Luís Marques, Vitor Borrego, Fábio Carapinha e Roberto Salvador.

Começou melhor a equipa do Despertar e logo no primeiro minuto de jogo podia ter-se adiantado no marcador, valeu a pouca pontaria do avançado visitante. Aos poucos o Redondense foi subindo no terreno e começou a criar lances de perigo junto da baliza do Despertar. E foi com alguma naturalidade que o Redondense aos 23 minutos chega ao golo, na sequência de um canto, Manuel do Carmo mete a bola na área e Leonel Levi de cabeça envia a bola para o fundo das redes. O Despertar com este golo sofrido adoptou uma postura mais atacante. Quase ao intervalo surge um jogador do Despertar isolado frente a Panaça, valeu a pronta saída à bola do guardião do Redondense que encurtou o ângulo de remate, fez com que o avançado atirasse a bola ao lado. Depois do intervalo o Despertar entrou mais agressivo e a tentar chegar ao empate criando mesmo algumas jogadas de perigo. O Redondense também dispôs de boas oportunidades para dilatar o marcador, mas existia muita atrapalhação na hora de rematar à baliza. O Despertar chega ao empate aos 83 minutos na sequência de um pontapé livre, Panaça não consegue desviar a bola para longe e surge um jogador ao 2º poste que remata para golo. Após o empate foi o Redondense que veio para o ataque em busca da justiça no marcador, tentando o golo da vitória. No minuto 90 foi Barry que de cabeça envia uma bola à barra e no minuto a seguir o árbitro assinala uma grande penalidade claríssima a penalizar falta sobre Barry. O mesmo Barry encarregue de marcar a grande penalidade não falhou, foi feita justiça no resultado, com o triunfo da equipa que mais o procurou. Arbitragem de nível médio.

Resultados:
Redondense 2-1 Despertar
U. Montemor 1-0 Pescadores
Farense 3-1 Quarteirense
Messinense 0-1 Esperança de Lagos
Lagoa 0-1 Sesimbra
Fabril 2-0 Aljustrelense

Crónica da autoria de Ricardo Siquenique.